O que é outsourcing de impressão? Quais as vantagens?

Postado por Sandro 30/09/2017 1 Comentário(s) Fique por dentro,

Quando uma empresa está procurando impressoras para suprir as necessidades diárias, é comum ouvir falar sobre a possibilidade de alugar as impressoras ao invés de comprar.

Tanto na internet quanto no “boca a boca”, as pessoas, cada vez mais aconselham o outsourcing.

O motivo é simples:

As grandes vantagens atreladas ao serviço e a diminuição de custos com impressão.

Mas afinal:

O que é outsourcing de impressão? Será que vale mesmo a pena? Funciona em qualquer tipo de negócio? Como é feita a implantação?

Neste artigo vamos tratar estas e outras dúvidas para que você possa tomar a decisão com segurança.

O que é outsourcing de impressão?

O outsourcing de impressão é a locação de impressoras, scanners, multifuncionais e outros equipamentos relacionados à impressão. Pode ser implantado em pequenas, médias e grandes empresas, além de escritórios, instituições de ensino e até em hospitais. Se popularizou rapidamente pela grande diminuição de custos que gera à empresa, e também pela facilidade de gerenciamento das impressoras.

Vantagens do outsourcing de impressão

A empresa que opta pela locação de impressoras não precisa mais se preocupar com gestão de peças, configurações iniciais, compra de suprimentos e manutenção dos equipamentos. Tudo é feito pela empresa contratada.

Assim você pode direcionar todos os esforços dos funcionários para a atividade fim da empresa.

Como funciona o outsourcing de impressão?

Agora que você já entendeu o que é outsourcing de impressão, quais as vantagens e como está a situação do mercado no brasil, é hora de descobrir como funciona.

O conceito é muito simples:

Você contrata uma empresa especializada e a mesma prepara todo o parque de impressoras da sua empresa.

Isso é feito através de uma análise minuciosa das necessidades da sua empresa, sempre visando o melhor custo benefício.

Mas o que é essa análise?

É o levantamento dos requisitos necessários no seu ambiente de trabalho, como por exemplo:

Volume de impressão mensal;
Formatos de papel, como A4, A3 ou outros;
Impressão colorida ou preto e branco;
Funcionalidades adicionais, como fax ou digitalizações.

Com estes dados os especialistas podem definir quais os melhores modelos e também qual a quantidade indicada de equipamentos para cada setor da sua empresa.

Além disso:

A empresa de outsourcing fica responsável pela manutenção dos equipamentos, bem como a troca dos suprimentos e a reposição de impressoras antigas, deixando a sua empresa focada apenas em ganhar dinheiro.

Etapas de implantação

Tudo depende do procedimento da empresa que você está contratando.

Aqui nós fazemos da seguinte maneira:

  1. Análise: O consultor levanta todas as informações das necessidades da empresa para proporcionar uma solução com o melhor custo-benefício possível, tirando todas as dúvidas do cliente desta etapa.
     
  2. Apresentação: Com base no levantamento, o consultor apresenta a melhor solução como investimento necessário para a implantação do projeto;
     
  3. Implantação: Após o fechamento, as máquinas são enviadas para os locais definidos. A instalação e a calibração de todos os equipamentos é feita pela equipe técnica certificada da Helioprint;
     
  4. Treinamento: Caso seja necessário, um treinamento é ministrado para todos aqueles que vão operar as impressoras;
     
  5. Vigência do contrato: A partir daí a empresa de outsourcing monitora os níveis de suprimentos remotamente, assim, quando estiverem acabando, novos cartuchos/toners são enviados. Também é feita a assistência técnica e manutenção durante toda a vigência do contrato;
     
  6. Sucesso do cliente: A Helioprint possui um setor exclusivo para fazer o acompanhamento dos clientes após a contratação, deste modo podemos tratar com exclusividade cada cliente e garantir que a nossa solução irá agregar valor na sua empresa
     

O futuro do outsourcing de impressão no brasil

Cada vez mais as empresas precisam focar seus esforços nas atividades fins, e assim gerar mais lucro.

Perder tempo gerenciando problemas que não trazem, de fato, lucro para a empresa, está se tornando inadmissível perante a economia em que vivemos.

O outsourcing de impressão é uma grande oportunidade para baixar custos e focar os esforços onde é preciso, por isso cada vez mais nichos diferentes estão adotando à modalidade.

Devido a comodidade, segurança e agilidade deste tipo de serviço, hoje em dia é estranho encontrar empresas que compram suas próprias impressoras.

 

 

 

1 Comentário(s)

Simone Heinrich de Araujo Rego:
17/08/2018, 03:05:18 PM
Responder

Solicito orçamento para locação de multifuncional a laser para digitalização de processos.

Deixe um comentário

Assistência Técnica

Temos loja física com assistência técnica especializada nas principais marcas de impressoras, multifuncionais e scanners do mercado.
<< Saiba mais >>

Peças de Reposição

Dispomos de uma imensidão de peças para reposição de todas as marcas de impressoras. Consulte-nos antes de comprar.
<< Saiba mais >>

Locação de Equipamentos

Consulte-nos antes de fechar qualquer negócio, temos certeza de que podemos lhe oferecer as melhores condições nos melhores equipamentos e suprimentos.
<< Saiba mais >>

Loading...
Loading...